Language Selection

sábado, 23 de outubro de 2010

Recuperando Saves corrompidos

1º- Baixe os arquivos:
- FreeCheat http://www.4shared.com/file/92963439/3628c04a/25455_FreeCheat101218.html
- SED
http://www.4shared.com/file/92963456/f0cd7a5d/SaveDataE-D_cn.html

2º- Extraia o FreeCheat para seu computador. Dentro desta pasta (FreeCheat 1.0.12.18) haverá uma pasta chamada FreeCheat, copie esta pasta para a raiz do cartão.

3º- Extraia a SED para seu computador e depois copie a pasta para /PSP/GAME/

4º- Copie a pasta do game qu esta com problema (esta pasta fica em PSP/SAVEDATA) e apague a pasta save do game que esta com problema do cartão.

5º- Vai na pasta seplugins do seu carão, abr o arquivo game.txt e adicione o seguinte comando:
ms0:/FreeCheat/fc_3xx.prx (se sua firmware for 3.80 m33 ou maior) ou
ms0:/FreeCheat/fc_371.prx (se a sua firmware for 3.71 m33-4 ou inferior )

Salve e desligue o PSP.

6º- Ligue o PSP novamente, mais só que agora com o botão R pressionado. Isto irá fazer com que entre no "Recovery Menu". Vai até Plugins e la vai ter o comando que nós adicionamos acima, no entanto ele está desabilitado. Habilite o mesmo apertando X. Saia do "Recovery Menu" e o PSP será reiniciado

7º- Abra o jogo que está com problemas nos saves. Desta vez ele irá pedir para criar um novo save pois o que existia nós deletamos anteriormente. antes de fazer isso aperte a tecla SOM (ela tem como símbolo uma nota musical e fica do laod do select), neste momento irá aparecer o menu do freecheat, vá em "Mem Manager -> SAVEDATE Manager -> Operate Mode -> Dump". Pronto agora aperta o X e sai do menu do FreeCheat. Agora vc cria um novo save do jogo e sai.

8º- Abra o cartão e dentro da pasta /FreeCheat/SAVEDATA/ haverão 2 arquivos, como por exemplo: "ULJM-05500.key and ULJM-05500_0.sav". Voce deve retirar o - do nome do primeiro, ou seja, no caso do exemplo dado ficaria assim: "ULJM05500.key".
Vamos agora alterar a extensão .bin e não .key. Para alterar a extensão é simples (apara muitos a extensão ja esta junto ao nome, porém se não extiver em qualquer pasta vai em ferramentas, modo de exibição e desmarca a opção "Ocultar as extensões dos tipos de arquivos conhecidos". Pronto, agora vai aparecer no nome do arquivo o .key, agora sim, mude para .bin .

9º- Copie o arquivo que alteramos a extensão no passo anteriror para a pasta /PSP/GAME/SED/gamekey.

10º- Copie o save da pasta /PSP/SAVEDATA/ que vc havia criado quando começou um novo jogo par seu computador.

11º- Substitua o save do game que está na pasta /PSP/SAVEDATA/ pelo que esta corrompido.

12º- No PSP abra o SED (está junto com os jogos), esse programa é totalmente em japones, mais é só seguir os passo...
Primeiro vai aparecer uma lista com todos os seus saves... vai até o icone do jogo que stá com problemas e aperta o triângulo, depois aperta o botão "O" na primeira opção (de cima para baixo). Selecione "YES" e aperta o "O" novamente. Pronto agora sai do programa (pelo HOME).

13º- Repare que nNa pasta raiz do PSP foi criado um arquivo com o mesmo nome do save corrompido, no nosso caso se chama "ULJM005500.bin", más não vamos mexer nesse arquivo. Devemos apenas copiar a pasta do save que não está corrompido de volta para a pasta /P 

14º- Abra o SED denovo e mais uma vez localize o save do jogo que queremos arrumar. Aperte o triângulo, mais desta vez selecione a segunda opção (de cima para baixo) e aperta o botão "O", selecione "YES" e aperte o botão "O" outra vez.

Pronto, agora é só abrir o jogo e o seu save estará de volta e vc não terá perdido horas e vão nos seus jogos =P

Nenhum comentário: